Recuperação de Dados

As hipóteses de recuperar dados e ficheiros apagados em caso de avaria, são de cerca de 90% , sendo que as tentativas de recuperação efetuadas muitas vezes pelo próprio utilizador ou por técnicos não qualificados são um fator determinante na diminuição desta taxa de sucesso.

Tipo de interface IDE, SATA, USB, mSATA, M.2 , PCIe, SCSI, SAS, FCAL

TIPO DE AVARIAS:

  • Avarias do circuito electrónico
  • Avarias do motor
  • Avarias nas cabeças de escrita/leitura
  • “Headcrash”
  • Avarias em áreas de serviço
  • Discos rígidos formatados / Partição Apagada / Ficheiros Apagados

 

Recuperação de dados em RAID 0, 1, 0+1, 5, 5E, 6, 10, etc.

  • Falha do controlador
  • Falha de uma ou mais drivesa
  • Má reconstrução, reconstrução inacabada
  • Offline

 

Cartões de memórias, sticks USB

Todos os representantes de discos rígidos: Hitachi, IBM, Fujitsu, Maxtor, Quantum, Samsung, Seagate, Toshiba, Western Digital.Todos os representantes de Caixas externas : Lacie, Memup, Iomega, Verbatim, Zaapa

 

Sistemas operativos e sistemas de ficheiros:

  • Microsoft Windows: FAT, NTFS files systems, inclui FAT12, FAT16, FAT32, antigo NTFS e novo NTFS5
  • Apple Mac OS: HFS, HFS+/HFSX
  • Linux: Ext2, Ext3, Reiser e XFS file systems
  • Unix, BSD, Sun Solaris: UFS e UFS2 file systems (FFS), inclui little-endian UFS que é usado Sparc/Power servers
  • Novell Netware: NWFS volumes
  • CD/DVD media: ISO9660 e UDF file systems
  • VMFS : Vmare file system
  • Diversos : trabalhamos customizações de XFS e UFS file systems
  • e outros…
Não deve abrir o seu disco rígido

Ao abrir o seu disco rígido fora de um ambiente controlado (Clean Room) poderá causar danos irreversíveis, tais como contaminação dos pratos magnéticos com partículas de pó, dedadas, etc.

Não deve trocar a eletrónica.

Na placa eletrónica do seu disco estão contidas todas as configurações para o disco funcionar. Esta é necessária para o laboratório proceder à recuperação dos seus dados.

O disco liga mas não é detetado na bios.

O mais comum nestes casos é a área de serviço ou o bloco de cabeças terem uma avaria.

O computador identifica o disco no entanto está lento a aceder à informação.

Tudo indica que o bloco de cabeças do seu disco está com problemas. Apesar de estar a funcionar lentamente as tentativas sucessivas no disco podem causar danos nos pretos magnéticos.

Ao ligar o disco faz um barulho “click” “click” “click”

Deve desligar logo o disco, pois se continuar ligado poderá danificar ainda mais os pratos magnéticos.

Dados do Cliente

Dados do Dispositivo

Porque é necessária esta Informação ?

Em qualquer situação o nosso objectivo é recuperar 100% da informação contida no dispositivo. Em determinadas situações o mau estado do mesmo ou a complexidade da avaria impede a recuperação total dos dados. Perante uma situação destas, os técnicos darão prioridade à informação mais importante para si e, posteriormente, se o estado do disco o permitir, tentarão recuperar o restante conteúdo.

Problema

Ao enviar o presente formulário declara que leu na íntegra e aceita, sem reservas, os "Termos e Condições Pré Contratuais." da JACF.

Avarias Lógicas

a partir de 90€

Avarias Electrónicas

a partir de 300€

Avarias Mecânicas

a partir de 450€

Preços indicados não incluem IVA à taxa em vigor.

*Preços indicados para dispositivos não manipulados;
*Excepto nos casos de serviço noturno, fim de semana e feriados;
*Se não houver recuperação possível, não paga.

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Contactar a JACF.pt

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Preenchimento do formulário

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Receção do dispositivo

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Diagnóstico / Orçamento

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Entrada em Laboratório

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Listagem e confirmação dos dados recuperados

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Entrega dos dados