Recuperação de Dados

As hipóteses de recuperar dados e ficheiros apagados em caso de avaria, são de cerca de 90% , sendo que as tentativas de recuperação efetuadas muitas vezes pelo próprio utilizador ou por técnicos não qualificados são um fator determinante na diminuição desta taxa de sucesso.

Tipo de interface IDE, SATA, USB, mSATA, M.2 , PCIe, SCSI, SAS, FCAL

TIPO DE AVARIAS:

  • Avarias do circuito electrónico
  • Avarias do motor
  • Avarias nas cabeças de escrita/leitura
  • “Headcrash”
  • Avarias em áreas de serviço
  • Discos rígidos formatados / Partição Apagada / Ficheiros Apagados

 

Recuperação de dados em RAID 0, 1, 0+1, 5, 5E, 6, 10, etc.

  • Falha do controlador
  • Falha de uma ou mais drives
  • Má reconstrução, reconstrução inacabada
  • Offline

 

Cartões de memórias, sticks USB

Todos os representantes de discos rígidos: Hitachi, IBM, Fujitsu, Maxtor, Quantum, Samsung, Seagate, Toshiba, Western Digital.Todos os representantes de Caixas externas : Lacie, Memup, Iomega, Verbatim, Zaapa

 

Sistemas operativos e sistemas de ficheiros:

  • Microsoft Windows: FAT, NTFS files systems, inclui FAT12, FAT16, FAT32, antigo NTFS e novo NTFS5
  • Apple Mac OS: HFS, HFS+/HFSX
  • Linux: Ext2, Ext3, Reiser e XFS file systems
  • Unix, BSD, Sun Solaris: UFS e UFS2 file systems (FFS), inclui little-endian UFS que é usado Sparc/Power servers
  • Novell Netware: NWFS volumes
  • CD/DVD media: ISO9660 e UDF file systems
  • VMFS : Vmare file system
  • Diversos : trabalhamos customizações de XFS e UFS file systems
  • e outros…
Não deve abrir o seu disco rígido

Ao abrir o seu disco rígido fora de um ambiente controlado (Clean Room) poderá causar danos irreversíveis, tais como contaminação dos pratos magnéticos com partículas de pó, dedadas, etc.

Não deve trocar a eletrónica.

Na placa eletrónica do seu disco estão contidas todas as configurações para o disco funcionar. Esta é necessária para o laboratório proceder à recuperação dos seus dados.

O disco liga mas não é detetado na bios.

O mais comum nestes casos é a área de serviço ou o bloco de cabeças terem uma avaria.

O computador identifica o disco no entanto está lento a aceder à informação.

Tudo indica que o bloco de cabeças do seu disco está com problemas. Apesar de estar a funcionar lentamente as tentativas sucessivas no disco podem causar danos nos pretos magnéticos.

Ao ligar o disco faz um barulho “click” “click” “click”

Deve desligar logo o disco, pois se continuar ligado poderá danificar ainda mais os pratos magnéticos.

Avarias Lógicas

a partir de 90€

Avarias Electrónicas

a partir de 300€

Avarias Mecânicas

a partir de 450€

Preços indicados não incluem IVA à taxa em vigor.

*Preços indicados para dispositivos não manipulados;
*Excepto nos casos de serviço noturno, fim de semana e feriados;
*Se não houver recuperação possível, não paga.
1 Preenchimento do formulário

Deve preencher o formulário o mais detalhado possível.

3 Entrada no laboratório

A nossa equipa técnica profissional dará seguimento ao processo, examinando o dispositivo para elaborar um diagnóstico.

5 Recuperação dos dados

A partir deste momento o cliente decide se deseja continuar o processo de recuperação de dados.

Continuação do processo: se deseja dar continuidade ao nosso serviço, deve enviar-nos o contrato assinado, e concordar com os nossos Termos & Condições.

Cancelamento do processo: se optar por não continuar o processo para recuperar os seus dados, fica estabelecido um periodo de 15 dias a partir da data do envio do orçamento para nos dar uma resposta sobre aprovação ou não do mesmo. Uma vez ultrapassado este período e se não tivermos recebido nenhuma resposta por parte do cliente, entenderemos que não deseja continuar com o processo de recuperação e o seu dispositivo passará ao programa de reciclagem gratuito do nosso laboratório. Se desejar que lhe enviemos o seu dispositivo terá de nos solicitar expressamente a devolução do mesmo e assumir as despesas do envio.

9 Período de confirmação dos dados recuperados

Após a devolução da informação, o dispositivo intervencionado ficará nas instalações da data recovery.lab até que o Cliente confirme que dispõe de todos os dados que estavam no dispositivo danificado.

Uma cópia de segurança da informação recuperada será mantida no nosso servidor até um período de 7 dias após a entrega do trabalho, sendo apagada após esse tempo. Este processo é efectuado por motivos de segurança pela data recovery.lab, para que caso seja necessário aceder novamente ao dados/dispositivo danificado.

2 Recepção do dispositivo

Entregar o disco rígido ou dispositivo no laboratório data recovery.lab em Carcavelos.

4 Diagnóstico

Num prazo máximo de 1 hora, a partir da entrada do dispositivo no laboratório, entraremos novamente em contacto para informar-lhe, sem compromisso algum, o diagnóstico gratuito*, no qual se indicará a extensão da avaria, a viabilidade da sua recuperação e o orçamento do serviço.

6 Listagem

O cliente recebe uma listagem dos dados recuperados para controlo. Deverá enviar-nos uma confirmação do resultado.

7 Envio dos seus dados

O cliente escolhe o dispositivo de backup (HDD / PEN USB) para os dados, não está incluído no preço.

8 Envio dos seus dados

Pode efectuar o pagamento por:

Transferencia Bancária :

MillenniumBcp : IBAN: PT50 0033 0000 00136132226 05

Santander : IBAN: PT50 0018 0003 16319998020 67

Multibanco: se optar por levantar no nosso laboratório.